E.E. Profª Wanda Mascagni de Sá é reconhecida pela excelência no Ensino de Guarulhos.

A E.E. Profª Wanda Mascagni de Sá trabalha com uma equipe gestora e docente engajada e que preza pela qualidade de ensino. Os primeiros frutos da excelência deste trabalho começaram a surgir ainda no final do ano passado, por meio dos resultados das Avaliações Externas. 

O Jornal GuarulhosWeb publicou na edição de 26 de Janeiro um ranking das 25 melhores escolas públicas, entre as 177 presentes em nossa cidade, tendo como referência a classificação na edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A Família Wanda brilhou, ficando classificada em 21º lugar na cidade de Guarulhos, e em 7º lugar na Diretoria de Ensino Guarulhos Norte.


E as nossas conquistam não pararam por aí. O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação no Estado de São Paulo) é outro indicador de qualidade da educação no estado de São Paulo, avaliando a qualidade de aprendizagem no final de cada ciclo. 

A composição do IDESP utiliza como instrumentos a nota do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento escolar do Estado de São Paulo) e o fluxo escolar. Os resultados educacionais apontados no IDESP servem para a implementação de ações por parte da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando corrigir os rumos do ensino público paulista e o aperfeiçoamento da prática pedagógica. 

Ao divulgarem os resultados do IDESP, a SEE estabelece a cada unidade escolar uma meta para o ano posterior. Os resultados do IDESP de 2017 mais uma vez apontaram que a equipe da E.E. Profª Wanda Mascagni de Sá está no caminho correto. Atingimos a nossa meta nos dois segmentos: Anos Finais e Ensino Médio. 

Estas conquistas se devem a vários fatores, afirma o Prof. Fábio Luiz (Coordenador Pedagógico do Ensino Médio), comprometimento de nosso corpo discente, engajamento da família na vida escolar, professores comprometidos com a qualidade de ensino e gestão eficiente, conclui. 

A E.E. Profª Wanda Mascagni de Sá estabelece várias ações diferenciadas para o sucesso das avaliações externas, que são desde a seriedade no trabalho com as Avaliações de Aprendizagem em Processo subsidiados pela SEE, até mesmo a aplicação de simulados internos, trabalhos de conscientização, implementação de quiz para estimular a participação dos alunos; e claro, a pesquisa, elaboração e apresentação de TCC-EM para os alunos do 3º Ano. 

A E.E. Profª Wanda Mascagni de Sá continua empenhada em oferecer ao seu filho o que há de melhor em ensino, garantindo uma aprendizagem significativa, voltada à preparação de nossos educandos para superarem os desafios do século XXI, apontando a eles o caminho para o sucesso profissional e pessoal. 

Comentários